Startup tem serviço que transforma coworkings em escritórios virtuais completos

AlôEmpresa oferece sofisticados serviços de secretária virtual para pequenas empresas, empreendedores e espaços de coworking

AlôEmpresa é uma startup de tecnologia dedicada ao atendimento telefônico para pequenas empresas, empreendedores e espaços de coworking. Seus produtos são baseados em linhas de telefone VoIP (de qualquer DDD) e secretária online, com atendimento remoto de ligações e transferência de chamadas para qualquer telefone do Brasil, aplicativos de smartphone ou desktop.

Já com 5 anos de mercado, a AlôEmpresa já conta com clientes em 20 Estados brasileiros, 500 clientes ativos e parceria com 25 espaços de coworking. Os serviços e formatos oferecidos pela startup foram pensados justamente para suprir a necessidade dos donos de escritórios compartilhados, que muitas vezes têm dificuldade para atender a demanda telefônica de seus clientes. O diferencial em relação às empresas que oferecem PABX virtual é que, no formato AlôEmpresa, a contratação pode incluir também a equipe de atendimento, não apenas o sistema e equipamentos.

A principal vantagem oferecida ao Coworking parceria AloEmpresa é o investimento zero: o coworking parceiro solicita as linhas e oferece a seus clientes, os quais podem testar o serviço antes de realizarem a contratação final. Os administradores do escritório compartilhado só precisam incluir o serviço em sua tabela de planos – a ativação da linha é feita após a confirmação da venda. A opção mais utilizada pelos coworkings é unir o sistema AlôEmpresa com o planos de endereço comercial e gestão de correspondência, compondo, assim, um serviço de escritório virtual completo.

Em 2020, foi lançado o serviço de Gestão de Agenda, ferramenta muito útil para profissionais autônomos, como médicos e advogados. “Nosso foco e fonte de informação está sempre na demanda dos clientes. Planejamos os serviços para realizar um atendimento de qualidade, desenvolvendo soluções que possam ser eficientes e escaláveis”, afirma Daniel Mourão, responsável pelo atendimento aos clientes B2B e B2C.

Know-how

A AlôEmpresa é resultado da experiência de empresários santistas, que abriram seu primeiro espaço de coworking em Campinas, em 2011. Os escritórios virtuais já estavam no mercado há décadas, mas eram poucos os que se intitulavam como coworking e promoviam a integração e networking entre empreendedores – hoje algo comum nesse ramo já estabelecido e sempre inovador. Na época, existiam apenas oito espaços em todo o Brasil, ainda sem uma identidade formada.

A necessidade em atendimento telefônico dos próprios clientes do espaço compartilhado abriu espaço para o desenvolvimento de uma solução própria. Com a anterior experiência em TI dos sócios, a ideia evoluiu para um serviço de atendimento telefônico personalizado.

A versão beta do sistema AlôEmpresa foi testada e avaliada por um administrador de coworking parceiro, que ficou interessado também pela equipe de atendimento. O sistema foi aprimorado e, desde então, a AlôEmpresa oferece os recursos de maneira robusta e escalável para clientes B2B e B2C, com atenção aos espaços de coworking – só no primeiro semestre de 2017, foram abertos mais de 400 espaços compartilhados no Brasil.

 

Serviço

AlôEmpresa
Atendimento telefônico para empreendedores e escritórios compartilhados
www.aloempresa.com.br
São Paulo: (11) 3522-4999
Rio de Janeiro: (21) 3090-0944