O que é uma Secretária Remota (ou Virtual)?

Uma Secretária Virtual, Remota o Assistente Virtual, segundo o Wikipedia, é um profissional autônomo que oferece assistência administrativa, técnica, criativa ou apenas assistência para clientes remotamente, ou seja, é uma pessoa experiente em tarefas administrativas que poderá auxiliar empresas e profissionais com tarefas determinadas, de forma não presencial. Em alguns casos, a expressão Assistente Virtual é utilizada para um profissional que desempenha uma gama mais ampla de serviços.

 

Como funciona uma Secretária Remota (ou Virtual)?

O trabalho de uma secretária remota ou assistente virtual normalmente se inicia com o atendimento de uma ligação de forma personalizada, onde é iniciado o atendimento. Após o atendimento, vários serviços e tarefas podem ser executadas, dependendo das necessidades da empresa que contrata o serviço de secretária e as expertises oferecidas pela profissional.
Entre os serviços mais desempenhados pelas secretárias ou assistentes virtuais estão
– Atendimento Telefônico Personalizado
– Envio de recado por E-mail
– Transferência de chamadas
– Gestão de Agenda
– Qualificação de Leads
– Atendimento StandBy (ou de suporte)

 

Quem pode contratar uma Secretária Remota (ou Virtual)?

Profissionais autônomos e pequenas empresas são a maioria dos clientes de uma Secretária Remota ou Virtual. São exemplos de profissionais e como podem tirar vantagem de um profissional de apoio não presencial:

– Consultores, Professores, Advogados ou Programadores, que não podem atender o telefone enquanto produzem, podem utilizar uma secretária para atender ligações, anotar recados e recebe-los por e-mail.

– Escritórios e Empresas com diversos profissionais podem utilizar o atendimento centralizado e a secretária virtual fará a distribuição de assuntos e transferência de chamadas.

– Empresas com equipe reduzida podem contratar o serviço de Atendimento StandBy para que alguém atenda suas chamadas quando estiverem ocupados ou fora do escritório

– Médicos, Dentistas, Psicólogos e outros profissionais que trabalham em diversos locais podem utilizar o serviço de atendimento e agendamento.

 

Quanto custa uma secretária remota ou virtual?

O valor mensal a ser gasto com a contratação de uma secretária virtual depende das tarefas que esta vai desempenhar. Algumas empresas, como o AlôEmpresa, oferecem planos para empresas em fase inicial ou com pouca demanda, com custo mensal a partir de R$ 49,90.

 

Secretária Virtual é Uberização do trabalho? É um serviço que precariza empregos e condições trabalhistas?

Não, os de secretária virtual são geralmente direcionados a empresas com demandas e orçamentos menores, que não teriam a oportunidade de ter um assistente ou secretária sem o formato de compartilhamento. Dessa forma, são criados novos postos de trabalhos e novas soluções para um mercado ampliado.

Quer testar o quanto uma secretária pode ajudar a sua empresa?

Comece seu teste agora mesmo!

Fale conosco agora!